Quem sou eu

Minha foto
Wellington......satisfação!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Recupere a velha árvore...




O Natal está batendo na nossa porta. São toques tímidos  ainda , mas logo aumentam de intensidade, até que vc abre. Não tem como evitar. Vc entra de cabeça, tronco e membros no espírito natalino. A cidade cria um cenário festivo. Fachadas enfeitadas, outdoors felizes e sorridentes, musica embalando nossos corações e cobrando o cristão que existe dentro da gente dão o tom deste mês de festas, viagens, férias e cheques pré-datados até maio de 2011 rsrsrs ... É fato rsrs.  
Então vc tira da caixa empoeirada a árvore branca sintética, meio estropiada, testemunha de vários dezembros, coloca em cima da mesinha de centro, que agora vai ficar no canto da sala, pega o que sobrou das bolas penduricalhos, põe uma estrela cintilante na ponta e traz o Natal para dentro de casa. Ia me esquecendo: tem ainda o pisca-pisca de lampadinhas coloridas para ser enrolado na árvore.
Na lojinha de R$ 1,99 ~ que já está na casa dos R$ 3,99 ~ na prateleira repleta de balangandãs de motivos natalinos, vc escolhe uma guirlanda com uma fita vermelha de nó caprichado e põe na porta de entrada da sua casa. Com este simbolismo, vc informa aos parentes, amigos, vizinhos e a quem eventualmente passar por ali que está no clima.
Agora, a vida natalina vai passar na TV. De manhã, à tarde, á noite e de madrugada. O Bom Velhinho, de barba branca, original ou postiça, vai mandar um sorriso cativante para vc. A roupa é quente mas o coração tmb é. Os presentes vão invadir sua tela e uma culpa mastodôntica vai invadir seu peito so de pensar em não comprar as tais lembrancinhas para os queridos amigos de sempre.
Mensagens cristãs vão chegar até vc pelo correio, pelo telefone e pela internet com interesses um poko maiores de desejar felicidades. Natal, tempo de reflexão, tempo de perdão, de 13º, de cores, sabores, harpas, roupas e móveis novos e luzes intensas. E não venha me dizer que vc consegue passar incólume diante dessa convidativa avalanche ???
A cidade vai estar toda iluminada. A magia se repete, os néons reverberam. Shoppings, lojas e quiosques cúmplices para chamar a atenção que é Natal. Casas, prédios, árvores e ruas parceiras no objetivo de nos despertar e nos iluminar.
Na data maior, potencializam-se  as emoções. Elevam-se as alegrias e as tragédias pessoais repercutem devastadoramente. Na porta aberta para a entrada do Natal, entram todos os sentimentos latentes.
Ou o Natal não seria justamente o tempo de se abrir e conferir a quantas anda esta alma velha de guerra, fustigada pelas pequenas batalhas diárias que vão moldando nossa forma de ver a vida? Então, abra a porta, que seja Natal.

Então...

Recupere aquela velha árvore...

Nenhum comentário:

Postar um comentário